sobre maria candida

  • MARIA CÂNDIDA é uma comunicadora. Jornalista há 20 anos, atuou como repórter e apresentadora de televisão na Rede Globo, no SBT, na Record, na Bloomberg / NY e no programa World Report, da rede americana CNN.

  • image description ENTREVISTAS

    A jornalista já entrevistou grandes nomes do cinema e da música mundial como Denzel Washington, Russell Crowe, Meryl Streep, Dustin Hofmann, Bee Gees, Brad Pitt, Tom Hanks, Tina Turner, Nicolas Cage, Nicole Kidman, John Travolta, Uma Thurman, Sandra Bullock, Adam Sandler, George Lucas, Meg Ryan, Samuel L. Jackson, Richard Gere, Jennifer Lopez, Phil Collins, Susan Sarandon, Keanu Reeves, Arnold Schwarzenegger, Hugh Jackson, Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Ben Affleck, Christopher Reeve, Will Smith, Sharon Stone, Halle Berry, Matt Damon, Demi Moore, Drew Barrymore, Cameron Diaz, Dennis Quaid, Lucy Liu entre outros atores, diretores e produtores da indústria do entretenimento.

  • bio REPORTAGENS

    Maria Cândida já viajou o mundo gravando reportagens especiais e documentários. Entre os países que a jornalista visitou estão o Vietnã, Taiwan, Portugal, Itália, Estados Unidos, Canadá, Marrocos, França, Tailândia, Filipinas, Finlândia, Lituânia, México, Peru, entre outros.

  • image description OSCAR E GRAMMY

    Especialista em transmissões internacionais, a jornalista dividiu por quatro anos a bancada com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, ao apresentar o Oscar, o maior prêmio do cinema mundial, no SBT e na TNT. Ao lado do presidente da gravadora Trama, João Marcelo Bôscoli, Maria Cândida apresentou o Grammy Latino e o Grammy Americano, no SBT.

  • image description A MÚSICA

    Além disso, Maria Cândida teve por dois anos um programa de entrevistas com músicos na RecordNews. O Entrevista Record Música era um talk show com artistas brasileiros e estrangeiros, todas às sextas-feiras, às 22h, com duração de uma hora.

  • image description "MULHERES"

    Maria Cândida viajou por 4 meses ao redor do Mundo: foram 12 países. A jornalista entrevistou, em cada país, 12 mulheres de diferentes profissões e ideologias. Ao todo foram 144 entrevistas.

    O programa intitulado 12 Mulheres foi ao ar em 12 capítulos pela Rede Record, em 2009, e resultou em um livro com o título “Mulheres que Brilham”, escrito por Maria Cândida e lançado em 6 de outubro de 2011.

  • image description O COMEÇO...

    Paulistana, formada pela PUC de São Paulo, em 1992, começou a carreira como estagiária da coluna Informe JB, no Rio de Janeiro, em 1991. Em seguida, passou a rádio-escuta do mesmo jornal, em São Paulo. Depois fez reportagens para o Jornal da Tarde e para a Veja São Paulo.

  • image description TV GLOBO

    Logo surgiu o convite para trabalhar na TV Tribuna, uma afiliada da TV Globo, em Santos. Voltou à capital um ano depois, para ser repórter do Jornal da Record e apresentadora do jornal local Informe SP. Em 1995, começou a trabalhar na TV Globo de São Paulo, onde foi repórter de todos os telejornais e do programa de variedades Fantástico.

  • image description GLOBO RURAL

    Durante dois anos foi apresentadora do Globo Rural. Também ancorou o SPTV, apresentou a previsão do tempo no Jornal Nacional, Jornal Hoje e no Bom Dia Brasil.

  • image description CNN E BLOOMBERG

    A jornalista teve duas experiências internacionais. Foi convidada pela renomada emissora CNN, com sede em Atlanta, para acompanhar o funcionamento da rede por seis meses e tornar-se colaboradora do programa World Report. Em 1999, foi âncora da TV especializada em economia Bloomberg, na sede, em Nova Iorque.

  • image description SBT

    Por cinco anos, Maria Cândida trabalhou no SBT, onde apresentou o SBT Repórter e os eventos internacionais. Fez mais de 20 documentários.

  • image description RÁDIOS

    Maria Cândida teve um programa de rádio, em 2004, na rádio Metropolitana, em São Paulo. Ela dividia o programa “Ele Disse, Ela Disse”, que era totalmente dedicado ao cinema, com dois colegas jornalistas.

  • image description HOJE

    Atualmente, a jornalista trabalha como entrevistadora no programa Amaury Jr. Está na fase de captação de seu novo projeto que se chama O Brasil das Mulheres.

    Maria Cândida vai percorrer os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal e conversará com mulheres que façam a diferença socialmente e culturalmente no nosso país.